sexta-feira, 25 de março de 2011

8 Horas Longe de Casa

Antes de tudo vou contar umas coisas que aconteceram comigo que podem ser importantes no futuro:

1- Eu agora estou fazendo o pré-vestibular de manhã (odeio acordar cedo);
2- Fiz a prova do SAERJ no ano passado e tive uma das 3000 melhores notas na minha série lá, por isso, eu vou ganhar um notebook;
3- Finalmente comprei o meu Gemei A330 (Só preciso esperar ele chegar).

25 de fevereiro de 2011, hoje fui para mais uma excursão escolar (que também era só pro pessoal do 3º ano, mas o papai aqui conseguiu de novo hehehehe), dessa vez no Oi Futuro (no presente) Flamengo (o melhor time do mundo) ver a exposição Warhol TV que fala sobre a vida e obra do Andy Warhol (o carinha na foto abaixo):

Olha a cabeleira do Andy, será que ele é...

Sai quase meio-dia da escola num ônibus abafado e cheguei ao local lá pras 14h, no começo da viagem deu pra sentir o cheiro de pneu queimado e antes de chegar ao Oi Futuro, já no Flamengo, a gente meio que se perdeu, como disse um aluno que estava lá: "Estamos mais perdidos do que filho de mãe piranha no dia dos pais", então as professoras foram procurar informação enquanto isso, um outro aluno saiu do ônibus e foi mexer com o gato preto.

Dentro do Oi Futuro, o cara que mexeu com o gato foi tirar uma foto num computador que estava lá e apanhou pra digitar o nome e o e-mail no aparelho para enviar (a tela era touchscreen e só dava pra usar um teclado virtual), ri muito dele, eu não fiz também porque não achei graça em fazer aquilo, a foto saia assim:


Chegando os guias, eu fui ouvir o que eles tinham a dizer, quando um aluno tentou me afastar (sabe aquele alunos na excursão que se acham o máximo e implicam com as pessoas que ficam na sua? Bem, esse é do tipo que se acha o máximo e eu o do que fica na sua).

Os guias falaram um pouco sobre o Warhol, repetiram uma de suas frases que foi: "No futuro, todos serão célebres durante 15 minutos." E eu complemento: "E assim nasceu o Youtube." Ele estão nos levaram para o museu das telecomunicações (que fica dentro do Oi Futuro).

Lá, eles nos deram um fone de ouvido (que não era nada confortável) e uma espécie de controle remoto infravermelho que conectado ao fone reproduzia os sons de todo aparelho que recebia o sinal do controle, aquilo foi muito maneiro, foi o melhor da exposição pra mim, tinha vídeos, os antepassados do orelhão, o theremim (que era um aparelho muito sinistro, ele produzia sons a medida que você encostava nas antenas), entre outras coisas, andando por lá, eu tropeço na cúpula que ficava no meio do caminho, não caio e principalmente não quebro ela, mas o aluno que tentou me afastar, de palhaçada, começa a implicar dizendo que quase quebrei ela (a única coisa que eu queria quebrar no momento é a cabeça dele), após algumas horas, tivemos que sair do museu para ver outras áreas do centro cultural, vimos uma réplica do quarto do Warhol (o cara assistia 2 TVs) vimos a homenagem póstuma dele que incrivelmente foi no dia 1º de abril (eu juro que estava esperando aparecer algo como uma pegadinha na hora) alguns vídeos do programa dele (sem graça na minha opinião), mas resumindo, o cara era estranho, mas era foda, basicamente todo mundo que é estranho é foda, Michael Jackson era estranho e era foda, Lady Gaga é estranha e é foda, eu sou estranho e sou foda (mentira, não sou estranho/taparei, não sou foda, mas também não sou estranho, eu sou é sinistro:

)

Saindo do Oi Futuro, já era 16:30, esperamos o ônibus voltar, eu estava com muita fome, não tinha almoçado ainda e estava sem dinheiro (como sempre), assim que pegamos o ônibus, a minha amiga da minha turma que também foi pra excursão me ofereceu o lanche dela, deu pra aliviar, logo em seguida, uma aluna que também era do 2º não consegui comer todo o frango frito que ela comprou no KFC, então ela deu pra mim (WIN \o/), eu ofereci um pedaço pra minha amiga, mas ela não quis (oba, sobra mais pra mim), tudo parecia acabar bem quando o ônibus quebra ainda no Elevado da Perimetral. A culpa foi do aluno que mexeu com o gato preto, foi mexer com o bicho, azarou todo mundo. Ficamos meia-hora esperando até que finalmente o motorista consegue dar um jeitinho pra fazer o ônibus pegar, mas tivemos que trocar de ônibus em Bangu. No final, voltei pra casa entorno das 20h, e assim termino esse post, mas não o dia, ainda tem mais uma coisa pra postar porém infelizmente alcancei o limite do post, amanhã eu termino.

0 comentários:

Postar um comentário