terça-feira, 14 de junho de 2011

Quem Quer Dinheiro?

Eae galera, quanto tempo hein? Nesse tempo que passou eu recebi o meu Gemei A330 e agora estou fazendo curso de cinema. (Kibom, vamos logo para o que interessa, o post?)

Ok ok, esse post vai deixa-los impressionados, nunca na história desse país tal ato foi contado, preparem-se.

13 de junho de 2011, tudo parecia mais um dia normal na minha vida, almoçar, ir para escola, se matar num trabalho que não se lembrava que era pra fazer, o máximo de diferente era que ontem foi o dia dos namorados (no meu caso, dia do Forever Alone) e ficamos perguntando como passaram o dia, até que a noite resolvo ir falar com um amigo meu, o Luciano C., papo vai, papo vem, ele e seu irmão mais velho (que eu não sei o nome) resolvem fazer uma caminhada no bairro (era 19 horas e tava um frio do cacete), eles me chamam para ir e como não tinha nada pra fazer, aceitei o convite, tínhamos que ir do ponto A até o ponto B sendo que fomos andar uns 4 km, quando estava chegando ao destino final, eu encontro uma carteira largada perto de um posto de gasolina, peguei pensando que tinham jogado fora, quando abri, vi os documentos e não acreditei, alguém tinha perdido a carteira.

Depois de ver o que tinha dentro mostrei pro Luciano e seu irmão que pensavam que era minha, eles viram que tinha 50 reais na carteira, mas sobre o dono só tinha 3 cartões de crédito, uma habilitação e uma identidade, eu planejava devolver a carteira junto do dinheiro no achados e perdidos dos Correios, mas eles felizes por terem me chamado para caminhar queriam gastar o dinheiro pra comprar uma pizza, continuando a andar, com eles nós vimos uma viatura da policia, o irmão do Luciano pegou a carteira, me deu o dinheiro e foi na viatura, a cena foi a seguinte.

Irmão do Luciano C.: Nós achamos essa carteira aqui *entrega a carteira pro policial*
Eu: E aqui o dinheiro que estava na carteira *entrega o dinheiro pro policial*
Policial: Pô, valeeeeeeeu ae.
A viatura vai embora.

Luciano C.
Irmão do Luciano
Eu

Luciano C.: Você pirou?! Por que deu o dinheiro pro policial?
Eu: Porque o dinheiro não era nosso e tínhamos que devolver pro dono?!
Irmão do Luciano: Mas logo pra policial, cara.
Eu: A ideia foi sua de entregar a carteira pra ele.

Luciano C.
Irmão do Luciano
Irmão do Luciano: Vamo tacar ele no valão?
Luciano: Bora.

No final eles acabaram mudando de ideia quanto a me jogar no valão, mas antes de chegar em casa, nós encontramos alguns amigos do Luciano e ele contou o que eu fiz.

Ontem e hoje eu perguntei a meus amigos e familiares a opinião sobre a minha atitude e foram as seguintes:

Ronaldo: Puta que pariu, isso não é honestidade, é burrice.
Juan: Você fez a coisa certa, mas errada.
Taís: Você fez o quê?! Vou te matar moleque.

Na escola:

Kelli: Você fez a coisa certa.
Pamela: Você fez o certo, mas a polícia aqui é muito corrupta.
Gabrielle: Você é maluco. (Ela sempre diz isso.)
Luciano N.: Não acredito que você fez isso.
Wilson: ... (É, ele não falou nada)

E é isso aí, Luciano C. e seu irmão ficaram se lamentando com a perda dos R$ 50, eu fiquei rindo do lamento deles, já que não perdi R$ 50, só deixei de ganhare não, não estou arrependido de ter feito isso e para aqueles que estão Ps da vida com a minha atitude aí vai o FACEPALM pra vocês usarem, até a próxima!

3 comentários:

Cyberbullying disse...

Puxa *-*
Estou orgulhosa de você! *-*
O que importa é a sua atitude, o que o policial vai fazer fica a critério dele.

Marcelo Souza :) disse...

AHUAHAHUAHUA todos ficaram fudido com vc ivo XD

Msm assim fez a coisa certa, apesar de achado n e roubado, mas voce foi honesto :D

Anônimo disse...

Quero nem saber eu do o dinheiro pro policial, se eu ganhar pra ser gasto com outros prefiro não ganhar.. xD

Postar um comentário